Assine:Posts Comentarios

You Are Here: Home » Ubá » Enchente castiga cidade de Ubá

A cena se repete. Mais uma vez a cidade é atingida pelas  chuvas que acarretaram uma forte enchente que abalou os moradores da cidade de Ubá (MG), na noite de 25 de novembro. As pancadas de chuva chegaram a 78 mm. O resultado foi o alagamento da rodoviária e da região central da cidade. Os bairros Santa Luzia, Lava-pés, Galdino Alvim, Jardim Glória, Copacabana, Inês Groppo, Industrial, São Domingos, Ponte Preta, Olaria, Meu Sonho e Vila Regina foram fortemente atingidos. Houve alagamentos, quedas de barrancos e destruição de algumas casas.

A ponte da Avenida Paulino Fernandes, recentemente inagugurada, foi interditada. Ali o muro de contenção cedeu devido à forte correnteza. Ela apresentou algumas rachaduras. Há informações que pontes na zona rural também foram comprometidas.

E os prejuízos não pararam por aí. As equipes da Defesa Civil confirmaram que há 600 pessoas desalojadas e mais de 40 desabrigados. Algumas casas também sofreram com a chuva. 150 delas foram danificadas e 10 totalmente destruídas. 10 escolas e postos de saúde também sofreram danos. Além disso, 150 lojas e fábricas de móveis foram atingidas pela lama deixada pela enchente, sendo que uma foi demolida.

Foi decretada situação de emergência no Município.

A Prefeitura Municipal está recebendo doações para aqueles ubaenses que perderam tudo. Os materiais de limpeza, colchões, roupas e alimentos devem ser levados para o galpão localizado na Av. Raul Soares.

*Por: Sêmia Mauad

6 Comentarios

  1. Ana disse:

    olha acho que os prefeitos nao tem culpa do que esta acontecendo.
    Tenho pra mim se cada um fisesse sua parte talves nada disso aconteceria
    Sera que foram eles que provocaram essa furia na natureza?
    Vamos refletir um pouco

  2. maria luiza disse:

    fiquei triste , por saber o que aconteceu na cidade. sou vizinha , lamento pelos ubaenses; mas Deus na sua infinita misericordia dará a este povo trabalhador, coragem e força pra colocar tudo no lugar de novo.

  3. Paulinho disse:

    Parece que do mesmo modo que esta administração vem prejudicando os funcionários a chuva prejudicou a cidade. Só que a chuva foi menos maldosa.

  4. Valmir de Freitas Firmiano disse:

    Neste dia eu estava acabando de chegar vindo de São Paulo,quando entramos em Ubá não acreditei,pois tinha lama pra todo os lado da cidade,uma sena muito feia.
    Más ainda bem que o prefeito é um cidadão trabalhador e vai mudar este senário o mais rápido possível.

    Um grande Abraço a todos os moradores desta cidade muito gostoso e aconchegante que é Ubá.

    Valmir de Freitas Firmiano.

    29/11/2010.

  5. Que coisa: a prefeitura do Vadinho do PT acabou de inaugurar a ponte e ela já foi interditada!! Será que rolou um $ por-fora???!!! Que vegonha!

  6. Marianaa disse:

    noossa olhaa como uma chuvaa faz estragoos gnt
    eeu naaum consigo viver assim

Deixe uma resposta

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O jornal A Voz reserva-se o direito de não publicar comentário de conteúdo difamatório e ofensivo. Todas as informações aqui veiculadas são de responsabilidade de seus autores e não expressam a opinião do Jornal A Voz em relação aos temas em debate.